Correios estuda parceria com companhia aérea para qualificar serviços
Buscando diminuir os custos e qualificar os serviços prestados em todo país, os Correios estão desenvolvendo alternativas que aumentem o alcance e reduzam o tempo da entrega. Para isso, uma parceria com uma companhia aérea comercial está em análise, informou a Agência Estado.
O vice-presidente de negócios dos Correios, José Furian Filho, destaca que a parceria com uma companhia área permitirá um atendimento mais ágil nas regiões mais afastadas. Entretanto, ele afirmou que “a oferta de serviços aéreos no Brasil não é adequada para o que os Correios necessitam”. Furian ressaltou também que a companhia ainda não definiu as possíveis empresas aéreas devido às condições atuais.
O prazo para conclusão do projeto não foi anunciado pelo vice-presidente. A alegação é de que esse é um assunto complexo e depende da autorização do governo.
Uma constituição de subsidiárias ou participação societária em empresas de logística também está sendo estudada como forma de tornar mais eficiente a prestação de serviços.
Categoria: Parcerias