CupomNow compra site de compra coletiva CityBest
O site de compra coletiva, CityBest, foi adquirido esta semana pelo CupomNow, um dos principais sites de cupons on-line do Brasil. Com a aquisição a expectativa é que o número de clientes chegue a 5 milhões em todo o país, mas principalmente com atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Goiânia, crescendo também o número de parceiros comerciais que deve ultrapassar os 4 mil. Juntos, os dois sites já venderam mais de 1,5 milhão de cupons, economizando R$ 60 milhões para seus clientes. A expectativa é que o número de visitantes/audiência também ultrapasse 2,5 milhões por mês.
De acordo com Gustavo Borja, sócio-fundador do site CityBest, a venda para o CupomNow fortalece ainda mais a trajetória de sucesso construída pelo site mineiro e passa mais credibilidade para os clientes e parceiros comerciais além de, claro, oferecer as melhores ofertas. “Após dois anos e meio de mercado, identificamos que existe uma enorme oportunidade na venda de cupons de desconto e que faz todo o sentido nos unirmos a uma empresa líder desse segmento. O modelo é muito mais eficiente e a operação muito mais simples tanto para o parceiro quanto para o consumidor final que no lugar de comprar a oferta, compra a opção de ter o desconto por meio de um do cupom” – destaca Gustavo Borja.
Ao contrário das empresas de compras coletivas tradicionais, onde o cliente adquire um produto ou serviço com desconto e paga o valor total no site, no modelo do CupomNow o cliente adquire apenas o cupom por um pequeno valor. No estabelecimento, ao apresentar esse cupom ele tem direito a seu desconto, que pode chegar a até 100%.
Segundo Mauro Damo, sócio-diretor do CupomNow, o site é uma evolução da Compra Coletiva. “O modelo de cuponagem é uma alternativa simples, eficiente e mais vantajosa do que os tradicionais sites de Compra Coletiva. O consumidor compra o direito de utilizar o desconto para a oferta e pode utilizá-lo imediatamente, sem esperas ou burocracia. Por exemplo, o site anuncia um restaurante com cupom no valor de R$ 2, que lhe dá um desconto de 80% no rodízio, que custa R$ 60. Comprando o cupom por R$ 2 e apresentando-o no estabelecimento, ao fechar a conta ele pagará R$ 12 pelo rodízio. Ou seja, com o cupom de apenas R$ 2 o consumidor tem uma economia de R$ 48 no restaurante”, diz.
Os parceiros comerciais também lucram com este novo formato de e-commerce, uma vez que eles não pagam comissão ao site para realizar o anúncio da oferta, o que também é revertido em maiores descontos para os consumidores. Esta é a segunda aquisição realizada pelo CupomNow que em agosto de 2011, adquiriu o site Sirva-se, especializado em ofertas na área de gastronomia no Rio de Janeiro.
Durante o período de transição, o City Best continuará em funcionamento por um período de xxx meses, até ser totalmente incorporado ao CupomNow e todas as ofertas comercializadas serão asseguradas.
O CupomNow ainda revela que negociou durante três meses a aquisição do site. Essa união será capaz de alcançar uma quantidade maior de pessoas, depois de estabelecer-se em São Paulo e Rio de Janeiro. Com know how em equipes de venda nos estados do centro oeste brasileiro, o CityBest vai alavancar o CupomNow em um trabalho que irá triplicar o número de parceiros e consumidores.
“Foi uma negociação muito saudável para ambos. Essa aquisição para o CupomNow irá unir o melhor dos dois sites e, consequentemente, poderemos prestar um serviço de divulgação mais amplo para os nossos parceiros e também disponibilizar as ofertas locais mais relevantes para o público de Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal”.
A nova aquisição também permitirá ao CupomNow quadruplicar o seu faturamento e crescer ainda mais no ranking dos sites mais acessados do Brasil.
Categoria: Parcerias
XXX meses? Esqueceram de revisar o post hein….