De olho no CRM Social, Salesforce pode pagar até US$ 800 milhões pela Buddy Media
A Salesforce.com, fornecedora de CRM e aplicativos em computação em nuvem, pode comprar a qualquer momento a Buddy Media, empresa de consultoria que também desenvolve soluções voltadas para o marketing em redes sociais. O valor da aquisição poderia chegar a US$ 800 milhões, segundo informações do AllThingsD.
Embora muitos possam estranhar o interesse da Salesforce em uma empresa de marketing social, não é a primeira vez que o gigante da computação em nuvem adquire uma empresa deste setor. No ano anterior, a empresa norte-americana havia desembolsado US$ 326 milhões para comprar a Radian6, uma empresa especializada no monitoramento de mídias sociais.
“Esta convergência é uma tentativa deliberada para adotar de vez o conceito de CRM social”, diz Zach Hofer, um analista da Forrester Research.
Contatado por telefone, um porta-voz da Salesforce disse que não comenta especulações. Outros representantes da empresa também foram convidados a comentar sobre o assunto, mas nenhum concedeu entrevista.
Durante o primeiro trimestre de 2012, a Buddy Media foi responsável por mais de 128 bilhões de impressões de anúncios no Facebook, as quais geraram cerca de 90 milhões de cliques a partir de 1,6 milhão de anúncios criados por seus clientes.
De acordo com um estudo global que incluiu o Brasil, divulgado pela Nucleus Research, o CRM social (social customer relationship management) torna as operações de vendas até 11,8% mais produtivas, sendo que 21% dos entrevistados relataram ganhos de até 20%, enquanto 37% conseguiram ascender entre 10 e 20%.
Categoria: Parcerias