Walgreens completa aquisição da drugstore.com
Após completar a aquisição da drugstore.com por 409 milhões de dólares, a Walgreens, maior rede de drogarias do mundo, afirmou na última sexta-feira que suas vendas cresceram 6,8% em maio com relação ao mesmo período do ano anterior, com aumentos em sua base de clientes e receita. Informou a Reuters.
Esta é sua maior compra desde que adquiriu a rival Duane Reade ano passado. A rede varejista afirmou que a drugstore.com acrescenta uma forte presença no e-commerce, ajudando-a a alcançar um melhor posicionamento no mercado.
A aquisição proporcionará à empresa uma “oportunidade única de acesso a mais de 3 milhões de clientes fiéis”, afirmou o CEO da Walgreens, Greg Wasson.
Afirmou também que a compra permite que a empresa se aproxime de seus clientes existentes através de novos relacionamentos com fornecedores e parceiros, incluindo a adição de cerca de 60.000 produtos.
A presidente da divisão de e-commerce da Walgreens, Sona Chawla, vai liderar a fusão dos negócios, enquanto que o CEO da drugstore.com, Dawn Lepore, continuará por um período de transição como consultor estratégico. O site irá manter as marcas separadas em seus websites, embora a Walgreens informe que no futuro irá integrar totalmente as duas empresas.
A negociação foi concluída no momento em que o varejista reportou vendas de US$18,38 bi nos primeiros quatro meses do ano, um aumento de 6,8% sobre os US$17,20 bi do mesmo período do ano anterior. O preenchimento de prescrições saltou 4,5%, elevando o total de vendas da farmácia em 4,2%.
A Deerfield, outra farmácia virtual apresentou vendas de US$ 6.08 bilhões em maio, um aumento de 7% dos US$ 5.69 bilhões de um ano atrás. O total de vendas aumentou 5,5% em quatro meses. Houve um aumento de cerca de 1,6% em acessos no site no último mês, e o tamanho das cestas de vendas se tornaram 2% maiores. O número de prescrições subiu 7,1%, com um aumento no total de produtos vendidos em cerca de 7,8%.
Categoria: Parcerias