De olho no e-commerce, Google compra KikScore
Dois assuntos em especial tem ocupado a atenção do Google nos últimos tempos: e-commerce e mobile. Após anunciar a aquisição da Motorola Mobility, por US$ 12,5 bilhões, e revelar que as ofertas de sua ferramenta de comparação de preço – o Google Product Search – serão ordenadas pelo velho e bom leilão, a empresa norte-americana deu um novo e importante passo para se aproximar dos lojistas virtuais.
Recentemente, o Google anunciou a aquisição da KikScore, que possui um selo de confiança que atesta a qualidade das operações de empresas que atuam na internet, semelhante ao do e-bit, conhecido dos brasileiros. O valor da transação não foi revelado.
Para determinar a qualidade do serviço, a empresa coleta opiniões de consumidores através de inquéritos on-line preenchidos na plataforma do comerciante. Após este procedimento, o status – em forma de um selo – é atualizado dinamicamente no site do lojista, o qual poderá ser acessado por consumidores.
Segundo o Google, a ideia é desativar a KikScore e migrar a tecnologia e clientes para o seu serviço chamado Trusted Stores, que também visa qualificar os empreendimentos.
Categoria: Parcerias