ESV Digital compra startup brasileira de Real Time Bidding
A agência francesa ESV Digital acaba de anunciar a compra da Adtrade, startup brasileira especializada em veiculação de campanhas de Display RTB. A empresa, que mantém um escritório no Brasil desde janeiro deste ano, vê na aquisição uma forma de cumprir com o agressivo plano de dobrar o tamanho da operação brasileira nos próximos seis meses.
Em nota, a companhia afirma que a expertise da Adtrade em Real Time Bidding complementa o seu portfólio de serviços na região. A agência agora passa a atuar em três pilares: Paid Search, campanhas de links patrocinados; Display RTB, compra de espaços publicitários leiloados individualmente em tempo real; e Modelo de Atribuição, que atribui o peso de cada canal no resultado da venda do anunciante. Fernando Galender e Robson Del Fiol, co-CEOs e fundadores da Adtrade, se juntam à Alexa Gaspar e Mariana Oliveira, co-CEOS e fundadoras da ESV no Brasil, na direção da empresa.
“A startup construiu um nome bastante relevante no mercado brasileiro e queremos mantê-lo conosco, assim como sua carteira de clientes, que possui empresas como Makro, Kroton e SAP, que agora passam a ser atendidos pela ESV,” explica Mariana Olivieira, fundadora da ESV no Brasil. A integração também acontece com as equipes, que se mudam para um novo escritório até o final de junho. “Agora somos 15 pessoas, uma equipe maior, mas com o mesmo foco em excelência no atendimento e na entrega de resultados. As duas empresas compartilham um DNA similar: foco em performance, uma equipe altamente analítica e utilização de tecnologia para a estruturação e otimização de cada campanha. Então, acredito que a mudança será extremamente positiva para o mercado brasileiro,” complementa Fernando Galende, co-fundador da Adtrade.
Com oito escritórios pelo mundo, a ESV Digital chegou ao país por meio de uma parceria com a Project A Ventures, que investiu cerca de R$ 2 milhões para viabilizar a operação brasileira. A aquisição da Adtrade estava alinhada à estratégia de aumentar o escopo de atuação no Brasil, com o intuito de oferecer o mesmo pacote hoje disponível para os clientes em outros países.
Categoria: Parcerias