ESV traz ao Brasil tecnologia europeia de SEM para atender varejistas do e-commerce

| 26/05/2014 - 17:19 PM | Comentários (0)

sociais

A ESV Digital, agência francesa presente há três meses no Brasil, acaba de lançar uma ferramenta voltada especialmente para varejistas que atuam no comércio eletrônico.

Chamada de Product Feed, a tecnologia sincroniza os anúncios de links patrocinados automaticamente com as informações de preço, estoque, promoção, frete grátis e outras variáveis do site do lojista. Além disso, com uma simples configuração, anúncios podem ser criados automaticamente assim que novos produtos entram no ar.

“Com essa funcionalidade podemos, por exemplo, coordenar para que um anúncio saia do ar automaticamente quando acabar o estoque no site, sem que essas alterações precisem ser feitas manualmente no Adwords, prática atual no mercado brasileiro. Principalmente em épocas promocionais, como o Black Friday, o cliente evita desperdícios de investimentos em produtos esgotados”, explica Mariana Oliveira, co-CEO e co-Founder da agência.

“Temos um case bastante representativo de uso dessa ferramenta com a Toys R Us na França. Em uma campanha de SEM (Search Engine Marketing) para o mercado local conseguimos dobrar o ROI e diminuir o CPC em 30%, uma conquista e tanto para uma varejista com uma infinidade de SKUs e em um segmento com alta competitividade”, exemplifica Alexa Gaspar, também co-CEO e co-Founder da ESV.

Segundo ela, a ferramenta é muito eficiente para administrar campanhas de cauda longa, tendo como alguns de seus benefícios o alto ganho de produtividade e a otimização do orçamento, alavancando a rentabilidade do investimento em mídia online.

Fundada em 2004 em Paris, a ESV Digital chegou ao Brasil por meio de uma parceria com a Project A Ventures e de um investimento de R$ 2 milhões para operacionalizar o escritório brasileiro. Ao todo, a empresa gerencia por ano mais de R$ 715 milhões em links patrocinados nos seis países onde atua.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.