Mercado Livre adquire o Axado – empresa de soluções em gestão de frete
O Mercado Livre anunciou a aquisição do controle acionário do Axado, ferramenta que compara fretes em lojas online, pelo montante de R$ 26 milhões. Atualmente, o Axado conta com 580 transportadoras integradas e calcula o frete para mais de 2.500 e-varejistas.
A aquisição visa ampliar os serviços da unidade de negócios de logística do Mercado Livre, o Mercado Envios, que hoje oferece tecnologia de frete e coleta de mercadorias junto a transportadoras parceiras. Com o Axado, os vendedores que utilizam o marketplace do Mercado Livre terão acesso a uma variedade de soluções logísticas, incluindo o aprimoramento do sistema atual de gestão de transportes (TMS – Transportation Management System).
“Essa aquisição reforça ainda mais o nosso ecossistema de serviços voltados a empreendedores de comércio eletrônico de todos os portes no Brasil”, afirma Leandro Bassoi, diretor de Mercado Envios.
Com a aquisição, os mais de 50 funcionários do Axado passam a fazer parte do quadro de colaboradores do Mercado Livre Brasil, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas, mantendo-se em Florianópolis – SC, sede atual. Os sócio-fundadores do Axado – Guilherme Reitz, Leandro Baptista, Michel Kommers e Eduardo Franceschett – continuarão responsáveis pela gestão da empresa, assegurando a continuidade e evolução dos sistemas e serviços já oferecidos aos clientes atuais, sem qualquer alteração no atendimento.
“Este investimento realizado por uma empresa do porte do Mercado Livre é um reconhecimento da qualidade do nosso trabalho. Nosso propósito sempre foi revolucionar a logística no Brasil. E nesse momento, com o Mercado Livre, acredito que estamos muito mais perto de realizá-lo. Estamos muito motivados com os desafios futuros”, afirma Guilherme Reitz, sócio- fundador do Axado.
“A aquisição do Axado está em linha com o objetivo principal do Mercado Livre, que é oferecer a melhor tecnologia para a atividade de comércio eletrônico. Com isso, estamos dando um importante passo para democratizar ferramentas de gestão logística para o varejo online, melhorando a experiência dos nossos clientes”, afirma Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre Brasil.
Categoria: Parcerias