MercadoLivre anuncia investimentos do MercadoLibre Commerce Fund na empresa Ecommet
O MercadoLivre, companhia de tecnologia especializada em comércio eletrônico, anunciou a quarta empresa brasileira a receber o aporte financeiro do MercadoLibre Commerce Fund, fundo criado em 2013, com o objetivo de destinar um total de US$ 10 milhões para o financiamento de startups que melhor utilizem o potencial da plataforma do MercadoLivre a partir de suas APIs (Application Programming Interface).
A empresa Ecommet foi selecionada para receber o aporte do MercadoLivre e Wayra. Fundada há três anos, a empresa desenvolve softwares com foco para a gestão empresarial e sistemas de automação para e-commerce. A partir das APIs do MercadoLivre, a Ecommet criou uma solução para automatizar as vendas no marketplace proporcionando economia de recursos e otimização de processos dentro das empresas.
Os fundadores Frederico Flores e Fernando Montera Filho, planejam faturar R$8 milhões em 2015. No início de 2014 anunciou expansão para a Argentina, onde abriu sua primeira filial e, no final do mesmo ano, anunciou a compra da concorrente Gel Software. “Os sistemas da Ecommet são úteis, pois automatizam a operação dessas empresas e permitem que elas consigam focar no relacionamento com clientes, sem se prender à operações manuais e exaustivas. Isso é importante para o consumidor e para a loja”, afirma Frederico Flores.
“Após a abertura das APIs, em 2012, o ecossistema do MercadoLivre passou a oferecer múltiplas oportunidades de negócios para programadores e software houses. E o MercadoLibre Commerce Fund surgiu desta necessidade de fomentar, estimular e desenvolver estes empreendedores que já estão criando serviços e aplicações para o nosso ambiente”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil. “Unimos forças com a Ecommet para que nos ajude a impulsionar o ecossistema do MercadoLivre”, conclui Lemos.
Categoria: Parcerias