Gerando buzz para seu e-commerce
Buzz marketing ou marketing “boca a boca” é uma ferramenta em tendência no mundo da publicidade já há algum tempo, entretanto, a internet e suas ramificações têm mudado o modo de aplicar e utilizar-se desta eficiente estratégia. A esta técnica podemos atribuir variados nomes, contudo se trata da mesma funcionalidade.
A era digital tem como característica o alto fluxo de informações de modo constante e incessante o que possibilita uma alta troca de experiência entre usuários, dando ainda mais destaque e potencializando o efeito buzz.
Também nomeamos este efeito de “marketing viral”, pois assim como um vírus a mensagem é repassada como “corrente” muitíssimo rápido, e é disto que este termo se trata: a emissão de uma mensagem de marketing que se espalha e ganha força a cada novo usuário impactado.
É sabido que para aumentar a cartela de clientes é necessária uma boa reputação, e isto se evidencia ainda mais quando se espera que clientes provenham de indicações, portanto vejamos algumas dicas para alavancar o buzz de sua loja virtual.
1- Atípica: Sabemos que existem pessoas de extrema relevância nos dias atuais que exercem influência e identificação sobre os demais. Através das redes sociais estas pessoas notórias podem causar o efeito buzz destacando a sua marca de maneira não tradicional;
2- Memorável: Esta deve ser diferente das demais, caracteristicamente incomum de modo que repercuta e se torne assunto. O objetivo é que consumidores associem sua marca e automaticamente compartilhem a mesma;
3- Autêntica: Para que se obtenha sucesso é necessário proporcionar uma experiência de compra positiva e verdadeiramente condizente com a visão e valores de sua loja virtual.
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