Gerando buzz para seu e-commerce

| 01/08/2016 - 10:29 AM | Comentários (0)

buzz

Buzz marketing ou marketing “boca a boca” é uma ferramenta em tendência no mundo da publicidade já há algum tempo, entretanto, a internet e suas ramificações têm mudado o modo de aplicar e utilizar-se desta eficiente estratégia. A esta técnica podemos atribuir variados nomes, contudo se trata da mesma funcionalidade.

A era digital tem como característica o alto fluxo de informações de modo constante e incessante o que possibilita uma alta troca de experiência entre usuários, dando ainda mais destaque e potencializando o efeito buzz.

Também nomeamos este efeito de “marketing viral”, pois assim como um vírus a mensagem é repassada como “corrente” muitíssimo rápido, e é disto que este termo se trata: a emissão de uma mensagem de marketing que se espalha e ganha força a cada novo usuário impactado.

É sabido que para aumentar a cartela de clientes é necessária uma boa reputação, e isto se evidencia ainda mais quando se espera que clientes provenham de indicações, portanto vejamos algumas dicas para alavancar o buzz de sua loja virtual.

1- Atípica: Sabemos que existem pessoas de extrema relevância nos dias atuais que exercem influência e identificação sobre os demais. Através das redes sociais estas pessoas notórias podem causar o efeito buzz destacando a sua marca de maneira não tradicional;

2- Memorável: Esta deve ser diferente das demais, caracteristicamente incomum de modo que repercuta e se torne assunto. O objetivo é que consumidores associem sua marca e automaticamente compartilhem a mesma;

3- Autêntica: Para que se obtenha sucesso é necessário proporcionar uma experiência de compra positiva e verdadeiramente condizente com a visão e valores de sua loja virtual.

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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