MRE reforça estratégia de adesão de empresas internacionais ao WCIT
A Divisão de Operações de Promoção Comercial (DOC) do Ministério das Relações Exteriores reforçará as oportunidades de negócios que surgirão no Brasil a partir da realização do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016. A Ministra Andrea Watson, chefe do setor, recebeu a diretora executiva do WCIT, Flávia Malkine, na última semana, para traçar o planejamento de atividades que atraiam grandes e pequenas empresas e investidores para o evento em 2016.
Segundo a diretora executiva do WCIT, a Ministra manifestou apoio ao evento e informou que a DOC se empenhará, em conjunto com os Setores de Promoção Comercial (SECOMs) a fim de potencializar as oportunidades de negócios capazes de transformar as nossas relações comerciais com os países estratégicos.
O WCIT será divulgado no Invest&Export Brazil, guia de comércio exterior e investimentos mantido pelo Ministério das Relações Exteriores, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
“O MRE auxiliará no trabalho promocional, no incentivo à vinda de delegações e de possíveis parceiros com representações comerciais no exterior para investirem nessa oportunidade única e inédita na América do Sul. Para tal, avaliamos centrar a promoção em mercados estratégicos das Américas, Ásia, Europa, bem como com aqueles com os quais temos boas relações comerciais na África”, salientou Flávia Malkine.
Categoria: Parcerias