China anuncia pacote de medidas para fomentar e-commerce
A China anunciou nesta quinta-feira (21), em um comunicado oficial pela manhã, que pretende estimular o crescimento do e-commerce no País, de forma que 10% de todas as vendas dos bens de consumo sejam oriundas da modalidade.
O Ministério do Comércio Chinês (MOC) afirmou que fornecerá subsídios e apoio financeiro para as companhias estrangeiras conduzirem negócios em território chinês, especialmente as pequenas e médias empresas. Já às varejistas locais, o governo revelou que irá encorajá-las a expandirem seus negócios para outros países, além de criar agências no exterior para melhorar a logística de armazenamento e atendimento ao cliente.
O ministério também pediu para as autoridades locais buscarem atrair mais investimentos privados em comércio on-line. Os setores mais visados pelo governo chinês são o varejo, comércio entre países, produtos agrícolas e serviços.
O MOC espera que, até 2015, as transações via e-commerce na China ultrapassem 2,93 trilhões de dólares, atingindo a meta de 10% de participação do comércio chinês.
Categoria: Lançamentos