Netfarma traz novidades na loja online

| 17/02/2016 - 16:31 PM | Comentários (0)

net-farma

A Netfarma ganhou a partir deste mês mudanças expressivas no site da loja, que receberá alterações de experiência do usuário e no layout, dentro de um plano gradual de novidades que se inicia agora e se estenderá ao longo dos meses.

“O objetivo dessas mudanças é o de representar claramente a nova fase da Netfarma, de forma a refletir as características atuais da empresa e deixar a comunicação com o consumidor ainda mais próxima e transparente. A missão da Netfarma é a de simplificar o acesso a experiências personalizadas de saúde e autoestima que melhoram a vida de seus consumidores. A empresa nasceu no final de 2012 e ganhou mercado como pioneira no conceito de farmácia online. Hoje, devido à própria forma como o consumidor entendeu a empresa, seu posicionamento se expandiu de farmácia para o conceito de megastore de saúde e beleza online, que oferece acesso a bem mais produtos que uma farmácia convencional, antecipando os lançamentos assim que eles ocorrem – sem filas, em tempo real, com poucos cliques. É muito gratificante ver que podemos realmente facilitar a vida dos consumidores já que não é mais necessário sair de casa e investir tempo e dinheiro para comprar cosméticos e remédios. Eles estão sempre disponíveis, 24 horas, de forma mais simples, rápida, fácil e segura”, afirma o CEO da Netfarma, Eduardo Mangione.

A fim de tornar a experiência do usuário ainda mais satisfatória, a Netfarma contou com a consultoria das empresas Intuitive-UX e PrimorDigital.com.br. Seguindo o conceito de otimização contínua, foi feito um estudo sobre o comportamento dos clientes no site, com avaliação de diferentes indicadores de usabilidade, execução de testes no site e seleção de melhorias que pudessem ser incorporadas ao layout. Trata-se de um processo contínuo.

“Esse processo leva à execução completa do projeto de usabilidade com base nas opiniões dos próprios clientes da Netfarma”, explica Eduardo Lima, da área de Projetos da Intuitive-UX. “Nosso desafio foi criar uma nova paginação da marca preservando os pontos positivos do site. O processo de otimização contínua teve como base um método de análise em que foram estudadas as interações em cada uma das etapas do usuário, através de mapas de movimento do mouse, pesquisas qualitativas e quantitativas e vídeos de navegação de participantes pré-selecionados. A nova interface foi testada em tempo real antes de ser implementada, com o objetivo de direcionar a nova proposta de acordo com a preferência dos próprios clientes”, explica Eduardo Lima, da área de Projetos da Intuitive-UX. “Acreditamos que ao entrar no novo site, os usuários ficarão muito satisfeitos em encontrar um ambiente familiar, porém ainda mais atrativo e organizado, com novos serviços e possibilidades”, ele finaliza.

A Netfarma também acaba de ganhar mudanças expressivas na sua identidade visual em todos os pontos de contato com seus consumidores como: loja virtual, netbox, atendimento, mídias sociais e demais aplicações virtuais e físicas. A empresa passou por um intenso processo de rebranding. A nova identidade visual visa mostrar de forma clara as características da Netfarma: próxima, confiável, transparente, prática e conectada.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.