Empresa global traz para o Brasil solução de edição e retoque de imagem para e-commerce, blogs e estúdios fotográficos

| 19/01/2016 - 14:36 PM | Comentários (2)

pixelz

A Pixelz, empresa global de retoque e edição de imagens, acaba de chegar ao mercado brasileiro com o objetivo de oferecer ao varejo online, blogs e estúdios fotográficos solução em otimização de imagem com foco na qualidade da foto, agilidade de entrega e redução de custos.

De acordo com o relatório de comércio eletrônico Webshoppers, realizado pelo E-bit e Buscapé Company no primeiro semestre de 2015, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, contabilizando um faturamento de R$ 18,6 bilhões.

“O Brasil é o maior país da América Latina, sétima economia mundial e no e-commerce está entre os dez maiores mercados do planeta. Por este motivo, a Pixelz enxerga um grande potencial a ser explorado. Os varejistas online e estúdios fotográficos pedem por uma solução escalável que ofereça velocidade na edição e retoque de imagens”, afirma Martin Ciriani, diretor-geral no Brasil da Pixelz.

Com a chegada ao mercado brasileiro, a Pixelz projeta alcançar um faturamento de 1 milhão de reais este ano e duplicar o crescimento em 2017, com a conquista de grandes players e estúdios fotográficos.

Fundada em 2011 na Dinamarca, a empresa global de edição e retoque de imagem está presente em 13 países e com a produção centralizada em Hanói, no Vietnã.

Os escritórios locais são focados em vendas, tecnologia, marketing e também são responsáveis por oferecer serviços de atendimento ao cliente a nível de excelência.

Com o objetivo de proporcionar uma boa experiência ao usuário, a Pixelz faz rastreamento total do fluxo de trabalho pós-produção desde o upload da imagem até a entrega final, além de fornecer relatórios de produção avançadas para documentar ganhos de produtividade, melhorias de garantia de qualidade e oportunidades de otimização do fluxo de trabalho.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2013, 84% dos consumidores desistem de uma compra online por não poder ver o produto.

Em um mercado altamente competitivo como o de vendas online, além de ter um website totalmente otimizado em termos de SEO, é importante oferecer ao consumidor uma boa experiência de compra com uma loja atraente, conteúdo descritivo do produto, resenhas de uso e imagens fiéis e altamente detalhadas.

“Se o consumidor se depara com imagens de produtos de baixa qualidade, escuras e sem alta definição ele irá questionar a credibilidade do e-commerce e não se sentirá inspirado a comprar por não saber ao certo como os produtos realmente são”, explica Ciriani.

A plataforma

A plataforma oferece ao cliente a possibilidade de acompanhar as etapas de edição. As imagens são enviadas pelo gestor da conta junto com as especificações solicitadas para a edição do material, a equipe de Hanói analisa as imagens e no prazo máximo de 1 hora os testes entram em andamento.

Conectado ao sistema da Pixelz, o cliente pode visualizar suas imagens e analisar a qualidade, solicitar novas mudanças e quando aprovadas as imagens, o escritório local do Brasil encerra com o envio de uma proposta comercial.

Produtores de conteúdo e estúdios fotográficos contam com um gestor de conta exclusivo que trabalhará com a equipe de criação na configuração das especificações de imagem no sistema a fim de disponibilizar um gestor dedicado que estará de plantão para atender quaisquer questões relacionadas a produção.

A Pixelz também conta com uma Equipe Enterprise composta por fotógrafos profissionais, retocadores de imagem e desenvolvedores sêniores capacitados para analisar e implementar fluxos de trabalho personalizados.

O serviço oferecido pela Pixelz ajuda a acelerar e a escalar o crescimento de produtores de conteúdo e estúdios fotográficos, proporciona redução de custos e agilidade aos varejistas que possuem estúdios internos com a entrega de imagens editadas em um prazo de 24 horas.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Carlos Monteiro disse:

    Muito bacana a matéria, seria interesatne ouvir os planos de expansão da empresa no Brasil e como eles veëm o Brasil neste momento conturbado!

    http://biassa.com

  2. Charles disse:

    Muito interessante! Precisamos de ferramentas assim no mercado.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.