65% das lojas virtuais pretendem implementar solução de precificação em até 12 meses
Para Ricardo Ramos, CEO da Precifica, empresa especializada em precificação inteligente, o e-commerce brasileiro vive um processo de amadurecimento. “Estamos no momento de evoluir em aspectos como competitividade dos varejistas, agilidade na precificação dos produtos, gestão de preços e mix de produtos associados à geração de resultados financeiros positivos”, explica.
Os preços praticados no comércio eletrônico nacional registraram uma queda de 0,48% em 2014, segundo o Índice FIPE/Buscape, divulgado pelo relatório Webshoppers, do e-bit. O indicador mostra que, dos dez grupos de produtos analisados, sete tiveram os preços reajustados para baixo.
Esse movimento de competitividade nas estratégias das lojas virtuais no que diz respeito a precificação pode ser visto na pesquisa “Como você lida com seu preço?”, realizada pela Precifica, que entrevistou mais de 200 varejistas online e identificou que apenas 12% investem em soluções do tipo. “A preocupação dos lojistas com esta tecnologia vem crescendo e 65% pretendem implementá-la em até 12 meses”, afirma Ramos.
O estudo ainda trouxe que 72% dos respondentes acreditam que trabalhar com software de pricing intelligence é relevante para o negócio, e 50% têm por entendimento que são soluções importantes criar estratégias de preço, tanto para baixar quanto para aumentar, baseadas nas ações da concorrência.
O levantamento “Como você lida com seu preço?” é uma realização da Precifica, em parceria com o E-commerce Brasil e Brazil Panels, e ainda abordou a formação e oscilação dos preços dentro das lojas virtuais. Para ver a pesquisa completa, acesse o link: http://www.precifica.com.br/pesquisa2015
Categoria: Pesquisas