Precificação em tempo real ganha popularidade entre lojas virtuais brasileiras
Estratégia bastante utilizada no cenário internacional, a precificação dinâmica está se popularizando no Brasil. Segundo dados da Precifica, empresa especializada em precificação inteligente, entre agosto de 2013 e agosto de 2014 houve um aumento de 200% nas empresas que adotaram esse recurso em suas lojas virtuais.
A precificação funciona através do monitoramento constante dos preços praticados pela concorrência, de forma que o lojista possa adequar os preços de seu portfólio de acordo com as oscilações e nuances que o mercado apresentar. A técnica também engloba mudanças de preços em tempo real, no instante em que o valor for alterado em outras plataformas.
Conforme elucida Ricardo Ramos, CEO da Precifica, o crescimento dessa técnica reafirma o quanto a precificação pode aumentar a rentabilidade e competitividade das empresas: “Consolidamos uma tendência no e-commerce brasileiro e geramos uma necessidade para corporações que queiram se sobressair em relação aos seus concorrentes”, detalha.
Categoria: Pesquisas