Cliques em links patrocinados por via móveis devem representar 25% do total nos EUA
Anúncios em motores de busca (links patrocinados) voltados para os dispositivos móveis devem representar 25,4% de todos os cliques da internet (desktop + móveis) em dezembro 2011, de acordo com um relatório apresentado em novembro pela Performics Dados do estudo ainda mostram que os anúncios móveis já correspondem a 12,7% do total de anúncios do Google (desktop + móveis) e 15,3% dos cliques (excluindo sites parceiros), sendo que em dezembro o total de anúncios do gênero deve chegar a 20,1%.
Além disso, de acordo com um relatório intitulado “U.S. Holiday Shopping Report” da IgnitionOne, o número de cliques em anúncios móveis expostos em motores de busca aumentou 355,2% na primeira metade do terceiro trimestre quando comparado ao mesmo período do ano anterior, enquanto os gastos com anúncios do gênero no Google cresceram 288%.
Cresce CPC dos tablets
Embora o custo por clique (CPC) registrado por usuários smartphones se mantenha cerca de 40% menor que os de desktops, os tablets vem se aproximando dos computadores de mesa ao longo dos últimos dois meses. O estudo explica que a forte competição nos links patrocinados resultou em um custo por clique 20% superior ao obtido pelos desktops durante o início da semanada que antecedeu o Dia de Ação de Graças, após iniciar setembro com 80% da taxa de CPC dos desktops.
Gastos com anúncios de buscas gerais crescem
O montante investido em links patrocinados por varejistas nos principais motores de busca cresceu 31,2% em relação a primeira metade do quarto trimestre do ano anterior. Esta taxa de crescimento é um pouco menor quando levado em consideração o mesmo período de 2009, época em que o índice de crescimento foi de 36,7%. Dados do estudo ainda mostram que o número de transações cresceu 120%, com um acréscimo de 52% nas receitas em relação ao período de pico nas vendas da temporada de férias anterior. As receitas por clique apresentaram um pequeno acréscimo de 5,5%.
Taxas de conversão também crescem
Quando o assunto é conversão, os links patrocinados também apresentaram desempenho melhor este ano, com um acréscimo de 52,3% em relação a primeira metade do quarto trimestre de 2010. A taxa de crescimento em igual período referente aos anos de 2010-2009 e 2009-2008 foi de 28,7% e 17%, respectivamente.
O estudo da IgnitionOne analisou mais de 5 bilhões de anúncios e 75 milhões de cliques nos motores de busca do Google e Yahoo/ Bing durante o período que inicia em 1° de outubro e 13 de novembro de 2011 entre os clientes de varejo da IgnitionOne.
Categoria: Pesquisas