Dispositivos móveis representam 10% do mercado de links patrocinados

| 29/04/2011 - 00:39 AM | Comentários (0)

De acordo com um novo estudo divulgado nesta quinta-feira (28/04) pela Performics, os dispositivos móveis alcançaram pela primeira vez 10% do mercado de links patrocinados. Em março de 2011, estes aparelhos representaram 10,2% do total (desktop + móveis), obtendo um crescimento de 195% em um ano.

O estudo também identificou que os cliques por vias móveis subiram para 9,8% de todos os cliques das pesquisas pagas (desktop + móveis). A previsão é de que ultrapassem 10% em abril, aumentando em 230%. No mesmo período, os cliques totais cresceram moderadamente (13,7%). O crescimento anual ficou em 230%.

Após um forte crescimento nas taxas de cliques (CTR) registrado em dezembro de 2010, os CTRs móveis estabilizaram-se no 1º  trimestre de 2011, ficando logo abaixo dos CTRs de desktops por três meses consecutivos. É razoável supor que esta tendência continuará no segundo semestre, quando as mídias móveis receberam mais atenção por parte do mercado de buscas pagas.

A despeito de maior atenção, mais impressões e mais cliques, as buscas pagas móveis ainda são muito baratas. O custo móvel por clique (CPC) baixou bastante em março, e continua representando um valor significativamente mais baixo quando comparados com os CPCs de desktops: Em março, os CPCs móveis foram 42,1% mais baratos.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.