Anunciantes dos EUA estão se voltando para os Tablets
De acordo com estudo realizado pela Online Publishers Association (OPA), cerca de 46% dos anunciantes consultados acham interessante anunciar em aplicativos de jornais e revistas para tablets, e buscam com isso ser “relevantes, originas e interessantes”.
O estudo “A Portrait of Today’s Tablet User,” a OPA em colaboração com a Frank N. Magid Associates, descobriu que os tablets são os dispositivos de leitura preferidos para a maioria de seus proprietários para vários tipos de conteúdo, quando comparados com computadores e a mídia impressa, incluindo previsão do tempo, entretenimento, notícias, esportes e indicadores financeiros.
A pesquisa foi realizada online e entrevistou 2.482 americanos de faixa etária de 8-64 anos, entre os dias 15 e 20 de abril, e constatou que 12% da população online dos EUA atualmente possui ou utiliza um tablet e 11% pretender adquirir um nos próximos 12 meses.
Além disso, 79% dos usuários que fizeram downloads pagaram por algum conteúdo no último ano, “o que é uma grande oportunidade para se gerar novos fluxos de receitas” afirmou Pam Horan, presidente da OPA. “O estudo também revela que os consumidores preferem agregar conteúdo e opções de pagamento para comprar serviços através de uma variedade de fontes, incluindo direto dos criadores e não apenas por via de lojas de varejo de aplicativos”.
Abaixo outros resultados da pesquisa:
É projetado um crescimento de 23% nos usuários de tablets até o inicio de 2012.
Cerca de 54 milhões de pessoas ou 87% dos usuários de tablet dos EUA os utilizam para acessar conteúdos e informação.
93% dos usuários de tablet baixaram aplicativos, com uma média de 20 por usuário
79% dos usuários que fizeram downloads de aplicativos pagaram por algum deles nos últimos 12 meses, e 26% dos aplicativos baixados são pagos.
Em média, os usuários que fizeram downloads para tablets gastaram US$ 53 em aplicativos nos últimos 12 meses. Além do iTunes, Amazon e Google, 29% dos usuários de tablets preferem comprar aplicações por via de seus provedores de internet e 25% preferem comprar os aplicativos diretamente de seus criadores.
60% dos usuários de tablets são do sexo masculino, 48% tem entre 18-34 anos, 43% tem uma poupança disponível de US$50,000, 56% dos usuários de tablet os usam para assistir TV e 55% para verem filmes.
Categoria: Pesquisas