Cartões roubados são utilizados em mais de uma plataforma
Um novo estudo elaborado pelo Ethoca, uma companhia que gerencia e compartilha dados bancários entre empresas e consumidores em situações de roubos, revelou que os criminosos virtuais que roubam cartão de crédito costumam utilizá-lo em mais de uma plataforma.
Em pelo menos 10% dos casos estudados, o cartão roubado foi usado para cometer fraudes em mais de um site de comércio eletrônico. E isso é uma estimativa conservadora, diz o estudo, porque estes são dados das 95 empresas que são gerenciadas pelo Ethoca, que na maioria das vezes detecta a fraude e bloqueia o cartão antes que ele possa ser utilizado em outra loja virtual. Além disso, os criminosos que roubam dados de cartão não se limitam somente a uma categoria de produtos específica, mas em várias delas.
“Nossa pesquisa não revela apenas a importância do gerenciamento e compartilhamento de dados, mas também a velocidade que eles precisam ser trabalhados, fazendo a grande diferença na maioria das vezes”, Diz Daniele Micci-Barreca, co-autora do relatório. “As companhias devem compartilhar dados de cartões roubados em tempo real ou quase em tempo real
Categoria: Pesquisas