Dados do comércio eletrônico brasileiro passam a figurar em relatório global de e-commerce
As vendas B2C online da Europa atingiram € 455,3 bilhões em 2015 e, para 2016, espera-se um crescimento de 12%. Como resultado, o volume de negócios no e-commerce europeu está previsto para ultrapassar a marca de € 509 bilhões em 2016.
Estes números estão presentes no Relatório de E-commerce Europeu B2C 2016, organizado pela Ecommerce Foundation. Neste ano, pela primeira vez, o documento também vai incluir estatísticas do Brasil, graças à parceria da entidade com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
O relatório fornece uma visão geral dos números do comércio eletrônico global, incluindo total de vendas online, quantidade de compradores e a participação do e-commerce no PIB dos países. Além disso, traz os principais indicadores de 25 mercados europeus por meio de infográficos, o que facilita a compreensão da pesquisa.
“A inclusão do Brasil nesse relatório é de extrema importância, já que há na Europa mais de 300 milhões de e-shoppers com altíssimo poder aquisitivo e forte cultura de compra em sites internacionais”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm. “Estamos de olho nas oportunidades de investimento estrangeiro que a mudança de governo pode trazer para o país”, completa.
O relatório completo está disponível em: http://socia.is/report
Categoria: Pesquisas