Dispêndio em links patrocinados aumenta 22% no 1° trimestre no mundo

| 17/04/2012 - 10:19 AM | Comentários (0)

Empresas do setor de tecnologia e varejistas de produtos eletrônicos investiram 22% a mais em links patrocinados no primeiro trimestre de 2012, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo uma pesquisa realizada em diversos países pela Covario. Ainda assim, quando comparado ao trimestre anterior o crescimento foi tímido, apenas 1%.

Nas Américas, o dispêndio com anúncios Pay-Per-Click (pago por clique) aumentou 15% no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto na região Ásia-Pacífico este crescimento saltou para 88%. Em contraste, os investimentos em anúncios do gênero na Europa diminuíram 2%, acompanhando o enfraquecimento da economia no continente.

No mundo, os preços das keywords (palavras-chave) recuaram 3% no primeiro trimestre em comparação aos últimos três meses de 2011. Este é o segundo trimestre consecutivo em que o custo das palavras-chave diminuiu, embora a Covario acredite que os preços vão se estabilizar ao longo do segundo semestre de 2012.

O estudo também diz que as empresas de tecnologias investiram 23% a mais em anúncios Pay-Per-Click no Google, enquanto no Yahoo-Bing houve uma redução de 20%.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.