Varejistas estão mais eficientes em campanhas de links patrocinados, diz estudo
Os varejistas dos EUA gastaram 7% a mais em publicidade de buscas pagas no segundo trimestre de 2011 quando comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com um novo relatório divulgado pela Marin Software.
A empresa de tecnologia e publicidade online baseou seus resultados em uma pesquisa com 800 clientes que coletivamente gastaram cerca de US$2 bilhões em publicidade de buscas pagas através da Marin. A empresa afirma que cerca de 20% de seus clientes são varejistas.
No total, os clientes norte-americanos da Marin aumentaram seu dispêndio em publicidade de buscas pagas em 20% neste segundo trimestre quando comparado ao mesmo período de 2010. A taxa de cliques destes anúncios apresentou um crescimento de 12% no mesmo período.
A taxa de cliques em anúncios de busca pagas de varejistas cresceu de 1,04% no segundo trimestre de 2010 e alcançou 1,23 no mesmo período deste ano. O custo por clique apresentou uma queda de 49 centavos para 46 centavos durante o mesmo período, mantendo-se constante com relação ao trimestre anterior.
Os anúncios em pesquisas pagas postados por varejistas caíram 3% no segundo trimestre comparado com o mesmo período do mesmo anterior. Mas o volume total de cliques cresceu 14% no segundo trimestre deste ano com relação ao segundo trimestre de 2010, sugerindo que, em parte, os varejistas estão mais eficientes em seus gastos neste tipo de anúncio, segundo Matt Lawson, vice presidente de marketing da Marin, pois como afirmou: “Menos anúncios estão levando a mais cliques por parte dos consumidores”.
Categoria: Pesquisas