Matéria da Globo desperta o consumidor para a compra coletiva
Que os sites de compras coletivas são um sucesso ninguém tem dúvida, com estimativa de faturamento de R$ 300 milhões, e crescimento de 13.000% até o final do ano de 2010, é algo realmente fenomenal.
Mas o que mais chamou atenção foi uma matéria publicada ontem (21/10) pelo Jornal da Globo, evidenciando as vantagens de se comprar neste tipo de e-commerce, provocando uma imensa procura pela palavra “compra coletiva” no Google.
O E-Commerce News por estar na primeira página (até o momento) com esta palavra foi muito beneficiado, mal a reportagem tinha acabado e já tinham 600 usuários online no site, que para o horário é algo totalmente incomum. Até o momento foram registradas mais de 12.000 visitas a partir desta palavra, mostrando o grande interesse dos consumidores brasileiros para este setor que cresce em ritmo “astronômico”.
É claro que estes números são significativos para porte do E-Commerce News, que no momento da reportagem se encontrava na quinta posição naquele motor de busca, sendo que muito destes usuários estavam à procura de sites de compras coletivas, e não de conteúdo. A partir destes dados da para imaginar o número de visitas que outros sites melhores posicionados receberam.
Sua empresa não está bem posicionada?
Vamos tomar como base o tráfego de gerado pelo E-Commerce News x links patrocinados, supondo que o custo por clique seja entre R$ 2,00 e R$ 2,50 para a palavra “compra coletiva”, que multiplicando por 12.000 (número de cliques até o momento) resultaria numa economia de R$ 24.000, e R$ 30.000, valores significativos para muitos que estão começando em um único dia.
Este fato não demonstra apenas o interesse do consumidor para este negócio, mas também para a importância de se investir em SEO, setor responsável por melhorar o posicionamento dos sites perante os mecanismos de busca.
Por: Guilherme Gavioli
Categoria: Cases