E-Commerce cresce 19,2% em abril nos EUA
As receitas com o e-commerce em abril cresceram 19,2% nos Estados Unidos em comparação com o ano anterior, sendo o sexto mês consecutivo com um crescimento de dois dígitos, de acordo com uma estimativa divulgada nesta semana pela MasterCard Advisors, uma unidade de consultoria da MasterCard. Os gastos com o comércio eletrônico já haviam aumentado para 16,1% em março com relação ao ano anterior.
A MasterCard baseia seu relatório sobre as vendas no varejo com todas as formas de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito de todas as bandeiras, dinheiro e cheques.
As Vendas on-line de calçados aumentaram 20% no ano fechado em abril, e as vendas de roupas femininas aumentaram 15%, segundo mês consecutivo que atinge ao menos este percentual. O Total de vendas de vestuário, que incluem também as lojas físicas, aumentaram 10,4% em abril, impulsionado pelas vendas de Páscoa, diz o relatório.
As Vendas on-line de produtos eletrônicos cresceram 9,1 por cento, o oitavo mês consecutivo de crescimento nessa categoria. Em contrapartida, as vendas totais de eletrônicos e eletrodomésticos, cairam 1,8 por cento em um ano.
A MasterCard afirma que o aumento dos preços dos combustíveis provavelmente irão impulsionar as vendas on-line. “Podemos esperar que os consumidores façam menos viagens para compras, especialmente nos finais de semana, e isso pode contribuir para um crescimento cada vez mais forte no comércio electrónico”, disse Michael McNamara, vice-presidente de pesquisa e análise da MasterCard Advisors.
O relatório deste mês mostrou que as vendas globais de bens de luxo tiveram seu sétimo mês consecutivo de crescimento, fechado a 9,6% ao longo de um ano, a maior taxa mensal ano a ano.
Categoria: Pesquisas