Comércio online exibe crescimento de 4.1% em junho deste ano
Ainda que as vendas no varejo não estejam correndo bem, o comércio eletrônico nacional segue apresentando altas nas vendas. De acordo com o SpendingPulse, relatório mensal sobre o varejo da MasterCard, as vendas online cresceram 4.1% em junho deste ano comparativamente a junho de 2014. O levantamento ainda elucidou que as vendas totais do varejo restrito (sem automóveis e material de construção) tiveram recuo de 4% em junho deste ano.
Apesar do desempenho positivo ante o varejo tradicional, Kamalesh Rao, diretor de pesquisa econômica da MasterCard Advisors, mostrou-se desconte com os números de junho: “Este ano junho teve um dia útil a mais comparado ao mesmo período do ano passado, mesmo assim, os resultados foram bem aquém das expectativas. O Dia dos Namorados, por exemplo, não apresentou um impacto expressivo nas vendas totais”, comenta.
Concernente ao trimestre, as vendas do período abril/maio/junho cresceram 9.8%, ante 9.4% no ano anterior. O segmento de móveis de artigos farmacêuticos mostrou um crescimento acima da média do canal, enquanto eletrônicos, vestuário, hobby e livraria exibiram baixa da média registrada no comércio eletrônico.
Categoria: Balanços