E-Commerce cresce 13,2% em fevereiro nos EUA

| 03/03/2011 - 04:09 AM | Comentários (0)

De acordo com um novo estudo apresentado nesta quarta-feira (02/03) pela MasterCard Advisors, uma unidade de consultoria da MasterCard, revelou que o e-commerce nos Estados Unidos faturou 13,8 bilhões dólares em fevereiro de 2011, 700 milhões a mais que os 13,1 bilhões dólares registrados no mês anterior, e crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com este resultado, já é o quarto mês consecutivo que o comércio eletrônico naquele país vem apresentando crescimento de dois dígitos. Além disso, todas as categorias também registram crescimento. Entretanto, a MasterCard não revelou os valores.

“As vendas online estão crescendo e vão continuar expandindo ao longo dos próximos meses, e parte disso é porque os varejistas estão conquistando um percentual que era do varejo físico”, diz John Gamel, uma analista da consultoria. “Um fator que deve ser acompanhado é preço da gasolina. Se ele subir muito, certamente vai impulsionar ainda mais as vendas no e-commerce”, completa Gamel, se referindo a alta do preço do petróleo ocasionado pela instabilidade política na Líbia.

A categoria do vestuário obteve a melhor taxa de crescimento em fevereiro, com um incremento de 15% em relação ao mês de janeiro, enquanto que a de jóias obteve uma melhora de 7,2% após registrar um declínio de 9,2% no mês de janeiro.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.