E-Commerce cresce 22% no Dia das Mães
O mercado de comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 918 milhões durante o Dia das Mães, o que representa um crescimento de 22% em relação aos R$ 760 milhões registrados no mesmo período do ao anterior, segundo um estudo apresentado pelo e-bit.
O resultado ficou abaixo da expectativa divulgada pela empresa de consultoria, a qual havia previsto um incremento de 25% para R$ 950 milhões no e-commerce brasileiro.
A e-bit alega que este ano o frete grátis foi utilizado em menor escala pelos varejistas, o que impactou na receita do setor. Segundo a empresa, pouco mais da metade (56,3%) dos pedidos tiveram transporte gratuito, abaixo dos 64% registrados no ano anterior.
Ainda assim, o resultado superou o crescimento apresentado por lojas tradicionais, que expandiram em média 3,5% no período.
No total, foram contabilizados mais de 2,7 milhões de pedidos em sites de e-commerce, com tíquete médio de R$ 340.
Categoria: Pesquisas