E-Commerce deve movimentar R$ 950 milhões no Dia das Mães
O mercado de comércio eletrônico no Brasil deve crescer 25% para 950 milhões de reais no próximo Dia das Mães, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (23/04) pela e-bit, a qual levou em conta o mesmo período do ano anterior como parâmetro de comparação.
O Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante do “calendário do e-commerce”, atrás apenas do Natal, que movimentou cerca de R$ 2,6 bilhões no ano passado.
Saúde, Beleza e Medicamentos, Flores, Presentes e Cestas devem ser as categorias de produtos com maior potencial de vendas na data comemorativa.
“Esse ano, assim como aconteceu em 2011, a categoria ‘Moda e Acessórios’ deve figurar entre as mais vendidas. O IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para eletrodomésticos também deve contribuir para maior venda dessa categoria”, explica a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother.
Categoria: Pesquisas