Mais de 60% dos internautas visitaram lojas on-line em agosto
Em um relatório publicado nesta semana, o IBOPE, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, apontou que o e-commerce ampliou sua penetração entre os usuários de internet no Brasil, que hoje somam mais de 100 milhões em todo o país. De acordo com a publicação, 61% dos internautas brasileiros acessaram ao menos uma loja on-line em agosto deste ano, com o tempo médio de visita nestas plataformas atingindo 59 minutos.
A pesquisa mostra ainda que o público masculino (51%) consumiu ligeiramente mais que o feminino (49%), sendo a maior fatia desse consumo oriundo das classes A/B (64%). Concernente à faixa etária, o relatório apontou que 62% possuem entre 15 a 34 anos.
Exibindo um crescimento robusto em todo o planeta, os dispositivos mobile também apresentaram um salto no mercado brasileiro, conforme afirmou Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE e-commerce: “Dispositivos como smartphones e tablets já representam 65% e 34%, respectivamente, dos aparelhos também utilizados para busca de informações sobre produtos e serviços de comércio eletrônico no país”, ressalta Crivellaro.
Dentre as categorias que mais venderam no primeiro semestre, destacam-se: Cultura (26%); vestuário e calçados (15%); e informática (7%). Contudo, no quesito faturamento o setor que apresentou o maior índice foi o de eletrônicos, 23%, cujo tíquete médio chegou a R$ 1.263.
Categoria: Pesquisas