E-mail Marketing: 15% dos e-mails são inválidos
Uma pesquisa elaborada recentemente pela Responsys, uma empresa que comercializa serviços de envio e gestão de E-mail Marketing, revelou que os varejistas do e-commerce enviaram 152 mensagens para cada consumidor que se inscreveu para receber este tipo de e-mail em 2010, um crescimento de 16% em relação ao ano de 2009.
No entanto, um novo estudo realizado pela Experian revelou que 15% de todos os e-mails disparados em campanhas de E-mail Marketing são inválidos, acarretando em inúmeros prejuízos para os varejistas. O estudo afirma que parte deste problema é resultado da falta de um controle por parte das empresas, que mantêm suas listas de assinantes desatualizadas, e sem realizar algum tipo de análise.
A Experian ainda revela que outros dados incorretos, principalmente os relacionados a cadastros em plataformas, também tem atrapalhado os negócios de muitas empresas. 30% dos entrevistados afirmam que informações imprecisas impactaram diretamente nos resultados operacionais. O estudo contou com a participação de 1.320 varejistas online dos Estados Unidos.
Categoria: Pesquisas