Pesquisa indica impacto das mensagens de e-mail segmentadas a consumidores
Um estudo promovido pela Listrak, empresa especializada em e-mail marketing, denotou que 70% dos consumidores que integram listas de e-mails estão dispostos a compartilhar suas preferências com as empresas, em troca de recomendações personalizadas de produtos.
A pesquisa também elucidou que 80% dos entrevistados revelou ter mais chances de comprar um produto se receber informações sobre ele através de uma mensagem de e-mail segmentada.
Quase a totalidade dos entrevistados (90%) afirmou que gostaria de ser alertada de ofertas de itens que costumam comprar, e 80% colocou que apreciaria receber mensagens promocionais de varejistas, caso elas fossem baseadas nas compras passadas daquela pessoa naquela empresa.
Outro estudo, realizado pela Synqera, empresa de soluções em comunicação para varejo, mostrou que 85% dos consumidores responderiam um contato de uma empresa, se recebessem um e-mail dela, com promoções de produtos que eles já compraram dessa companhia. Concernente aos melhores canais para receber promoções, os entrevistados citaram o e-mail como o mais eficiente.
Categoria: Pesquisas