1° de abril foi o dia com o maior volume de e-mail marketing
Algumas das principais empresas do varejo online do mundo enviaram para cada um dos seus assinantes, em média, 3,2 e-mails promocionais durante a semana que terminou em 1° de abril de 2011, de acordo com Chad White, diretor de pesquisa da Responsys. O volume é 12% superior ao registrado no mês passado, e 18% em relação ao mesmo período de 2010.
White ainda revela que no dia 1° de abril de 2011 os varejistas intensificaram suas atividades, se tornando o dia mais popular do setor no ano, com a participação de 56% das empresas. Ele acredita que parte disso pode ter sido motivado por esta data ser relacionada ao dia da mentira. No dia 28 de março, cerca de 52% dos varejistas enviaram ao menos um e-mail promocional, se tornando o segundo dia com maior volume de e-mail marketing.
Apesar de geralmente o domingo ser o dia da semana com a menor quantidade de e-mails enviados, e na segunda o maior, na semana que antecede o dia primeiro de abril ocorreu um empate. Já a quinta-feira apresentou a menor taxa de envio, contanto com a participação de apenas 39% das companhias.
Categoria: Pesquisas