Varejistas enviaram em média 152 e-mails por pessoa em 2010

| 25/01/2011 - 02:05 AM | Comentários (0)

Uma pesquisa realizada pela Responsys, uma empresa que vende serviços de envio e gestão de e-mail marketing, revelou que os varejistas do e-commerce enviaram uma média de 152 mensagens de e-mail marketing em 2010 para cada consumidor que se inscreveu para receber este tipo de e-mail. Em comparação com o ano de 2007 o volume de e-mail enviado aumentou em 17%.

A Responsys ainda diz que o volume maior de e-mails disparados foram principalmente no mês de novembro, obtendo um aumento de 24% sobre o mesmo mês em 2009, período em que os varejistas intensificam suas promoções por conta do Dia de Ação de Graças, e a Black Friday. O mês de outubro aparece em segundo lugar, com 20%. O mês de Julho, entretanto, registou o menor crescimento em volume, crescendo 8% em relação ao mesmo período de 2009.

Entre os dias mais intensos no envio de e-mail marketing está a Black Friday, que obteve a participação 49% dos varejistas norte-americanos, com um crescimento de 42% em relação a edição do ano anterior. Sábados e domingos foram os dias menos populares, crescendo muito pouco em relação a 2009.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.