E-Mail Marketing é o canal digital mais indicado para se investir, diz estudo
Um estudo divulgado nesta segunda-feira (23/05) pela SeeWhy Software, e elaborado com base em 60.000 transações concluídas em diversos sites de e-commerce nos Estados Unidos, constatou que a principal fonte de tráfego ao carrinho de compras foi o e-mail marketing. Como pode ser notado no gráfico abaixo.
Mais de 50% dos acessos tem como origem uma campanha de e-mail marketing. As mídias sociais ficaram com apenas 4%.
Quando se trata da conversão de visitas em compras, o e-mail marketing tem uma representatividade ainda maior, com 67%. As mídias sociais tem um percentual de apenas 2% neste quesito.
Estes números vão contra as análises que acreditam que o e-mail é uma forma decadente de marketing, enquanto que as mídias sociais representariam o que há de mais moderno. Isto não significa que as mídias sociais e outros canais digitais não são relevantes, mas que atualmente os gastos em tais meios são menos recompensados com vendas.
Categoria: Pesquisas
Esse “estudo” é no mínimo viciado, uma vez que não mostra o budget aplicado nas diversas possibilidades de publicidade, sem contar que mesmo numa lista opt-in, 91% das pessoas clicam em se descadastrar, fora os spams, cuja taxa aumenta para 99,95%.
É muita propaganda de uma coisa que não mostra a realidade da publicidade e do marketing digital. Aliás, este site poderia mudar de nome para: propaganda de e-mail marketing ponto com.
Seria interessante saber esses números no Brasil, acredito que lá seja diferente daqui na questão do ecommerce e email marketing.
no brasil nada supera a sms!
Poderia ter um ícone para impressão.
Acho completamente equivocada a observação do Reinaldo Silva. É um absurdo falar que 91% das pessoas de uma base opt-in clicam em se descadastrar… Lamento mas você não deve conhecer nada de email marketing e deve rever os seus conceitos de marketing digital.
Realmente eu não devo conhecer nada mesmo… essa matéria publicada aqui mesmo também deve ser mentirosa:
/noticias/pesquisas-noticias/envio-demasiado-e-o-principal-motivo-do-descadastramento-de-e-mail-marketing
Acho que quando se fala em 91% seria arrependido de se cadastrar em pelo menos uma empresa. Nao acredito que 91% dos usuários que se cadastraram para receber news de empresas queiram se tornar opt out de todas.
Minha empresa desenvolveu o software que envia email marketing do Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, E-Facil, Sacks, Leader, Marisa, Ricardo Eletro, Estadão, Casa & Video, etc e os números de usuário que optam pelo nao recebimento é ínfimo.
Então você é o spammer que envia spam da Ricardo Eletro, Ponto Frio, Estadão, Extra e e-facil, pois já recebi spam dessas empresas e não me cadasatrei em lugar nenhum. E todas as vezes eu ainda sou obrigado a clicar num “descadastrar”, mesmo não tendo feito cadastro em nenhuma lista opt-in.
Existe e sempre vai existir a compra de mailing, é um absurdo a invasão das empresas. Mas também não concordo com esse número de rejeições de opt-in, quando se fala de números é preciso mostrar fonte.
O email marketing ainda é uma ferramenta poderosa de captação de clientes, mesmo considerando taxa de descadastros, erros e emails jogados em caixa de spam.
Procurem novas fontes, não acredite em tudo que se lê na internet. Entre no site da SeeWhy e veja a especialidade deles antes de tentar acreditar nos dados apresentados acima.