Estudo retrata o marketing digital no Brasil
De acordo com um estudo divulgado nesta sexta-feira (08/04) pelo portal Mundo do Marketing, em parceria com a TNS Research International, 90% das empresas brasileiras investem em ações de marketing digital. A “Pesquisa Marketing Visão 360º” entrevistou 372 profissionais de diversos setores ligados ao marketing online no Brasil.
Segundo o levantamento, o e-mail marketing é o canal de comunicação mais utilizado entre as empresas, com 80% da preferência, seguido pelas redes sociais, 67%, e Links Patrocinados, 53%. “O e-mail Marketing é o mais usado porque está na cultura das empresas há mais tempo”, diz Bruno Mello, Editor Executivo do Mundo do Marketing, acrescentando que este canal apresenta um ótimo custo benefício.
Em relação aos comentários negativos em sites e redes sociais, 51% dos entrevisados revelaram que entram em contato para chegar em algum acordo, 7% divulgam uma nota na mídia sobre o assunto – e outros 7% divulgam por meio de seu blog. No entanto, 9% afirmaram que não respondem a comentários, e 25% deles disseram que nunca receberam comentários negativos.
Para conferir o estudo completo clique aqui
Categoria: Pesquisas
Estes estudos são úteis, mas depende muito do universo que é pesquisado.