Magamobi investe R$ 1,2 milhão em plataforma própria de e-commerce
Especializada no comércio de celulares e smartphones, o portal Magamobi reúne as operações de cinco lojas virtuais: Cissa Magazine, GuriVéio.com, Lidimania, Marcelo Smart e Sam Store. Operando há cinco anos no cenário nacional, a empresa optou por desenvolver seu próprio e-commerce, tendo investido mais de R$ 1,2 milhão em sua plataforma de vendas online.
Conforme explica Jaison Goedert, um dos criadores do site, os empresários e empreendedores do ramo online devem estar bem atentos na hora de escolher a tecnologia, especialmente no que concerne a pontos como plataformas, serviços de monitoramento e sistemas antifraude: “Quando a Cissa Magazine, nossa marca chefe, ganhou força no mercado online sentimos essa necessidade na pele. Foi preciso sair da solução de entrada no mercado que era utilizada para uma plataforma mais profissional, que comportasse nosso crescimento, mas não conseguimos uma opção com sistema integrado de gestão empresarial”, detalha Goedert.
O executivo revela que a Magamobi teve de conciliar dois serviços diferentes, uma plataforma de e-commerce e um sistema de gestão empresarial ERP, para conseguir atender as demandas que surgiam na época: “E mesmo com muitas pesquisas e adequações os resultados não atenderam exatamente o que queríamos referente à logística e assistência técnica”, comenta.
Para melhorar esse ponto, a empresa optou por desenvolver sua própria plataforma de e-commerce, o Magazord: “Esse projeto foi concebido para compreender e atender todas as negociações e processos das operação virtuais”, afirma Gabriel Willemann, gerente de TI Magamobi. Willemann enfatiza que cada aspecto foi pensado com base nas necessidades e demandas reais do comércio eletrônico: “Processo por processo, desde a compra pelo cliente, passando pelas operações fiscais de contas a pagar, contas a receber e chegando até a satisfação do consumidor final. Relatórios, dados, estatísticas, conciliações financeiras, tudo incluso em um mesmo software, sem necessidade de soluções acessórias ou extras”, acrescenta.
O resultado final, segundo Willemann, é um software com recursos atualmente indisponíveis no mercado, que contemple rotinas flexíveis e tecnologias avançadas: “Nossa plataforma possui arquitetura sólida. Foi estruturada com as melhores metodologias disponíveis e totalmente preparada para evoluir. Como o comércio eletrônico avança à passos largos, o Magazord foi pensando neste cenário, novas situações sempre vão surgir e assim novas soluções serão desenvolvidas”.
Atualmente o Magazord é utilizado para todas as operações virtuais das marcas Magamobi e já soma investimentos da ordem R$ 1,2 milhão: “Até o final do segundo semestre, a solução de e-commerce contará com novos módulos de operações administrativas e fiscais, costumeiramente atribuídas e antes integradas às operações por sistemas de ERP”, pontua Ioná Goedert, também criadora do site.
Categoria: Lançamentos