Empresas podem fidelizar clientes através das compras coletivas, diz pesquisa

Consumidores gostam de obter descontos. Aproximadamente 27% afirmam visitar sites que oferecem algum tipo de desconto, como é o caso dos sites de cupons, enquanto que 22% são os que visitam sites de compra coletiva pelo mesmo motivo.

Mas as intenções dos consumidores em visitar estes sites variam, segundo um relatório da RetailMeNot.com, que contou com a participação de 2.045 consumidores adultos no mês de março. 68% dos usuários de compras coletivas afirmam que estes sites são melhores para realizar compras por impulso do que compras planejadas, e 82% dos usuários de sites de cupons em geral dizem que estes são melhores para economizar em uma compra planejada do que em sites de compras coletivas. O relatório também demostrou que 76% dos consumidores que frequentam os dois tipos de sites diariamente afirmam que economizam mais dinheiro a longo prazo em sites de cupons.

Loja Integrada – Inside
Inside Banner Mandaê

Independente de onde se encontra um desconto, consumidores tornam-se mais leais as empresas que os oferecem. Assim, 97% dos usuários dos sites de compras coletivas afirmam voltar a loja depois de terem utilizado o serviço, e 95% dos usuários dos sites de descontos afirmam o mesmo.

“Como os consumidores e as empresas descobriram o valor deste negócio, eles estão inaugurando uma nova era nas compras pelo e-commerce” afirma Cotter Cunningham, diretor executivo da WhaleShark Media, controladora da companhia RetailMeNot.com.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Tray
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
 

3 COMENTÁRIOS

  1. Desconto dificilmente fideliza ou torna o cliente leal. Estes são níveis de relacionamento somente alcançados quando os interesses da relação vão muito além do preço de um serviço. Cancele os descontos e veja toda a lealdade ir para o ralo.

    De fato, descontos estimulam compras recorrentes, mas isto não deve ser confundido com fidelidade.

    De qualquer forma, este é o objetivo das Compras Coletivas que vem se concretizando: trazer novos clientes para o seu negócio e, tendo atendido ou superado as expectativas, ser eficiente em trazê-lo de volta e assim construir um relacionamento.

    Abraços

  2. Vale lembrar também que estes dados são de um mundo onde este mercado é muito mais consolidado do que o brasileiro, onde a maioria dos grandes players disponibilizam cupons (impressos também) e já virou costume do consumidor procurar por cupons na internet antes de efetuar uma compra.
    O Brasil ainda está vivendo a proliferação descontrolada destes sites e acredito que estas altas taxas de sucesso não se repetem por aqui (ainda).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here