Comentários positivos se sobressaem aos negativos

| 28/05/2014 - 07:40 AM | Comentários (0)

thum-up

Como se sabe, as redes sociais frequentemente são utilizadas para críticas negativas a respeito das marcas, produtos e lojas, de modo que, o senso comum reflete que todos os usuários estão sempre propensos a compartilhar experiências negativas e “traumáticas”.

Isto porque os comentários negativos repercutem estrondosamente nas redes sociais, entretanto, ao contrário do que se pensa, os internautas têm o costume de expressar suas satisfações com muito mais frequência que insatisfações, conforme estudo realizado nos Estados Unidos, pelo ROI Research em conjunto com a Performics. Outros estudos também pontuam dados relevantes:

• 60% dos e-consumidores fazem uso das redes sociais a fim de relatar experiências satisfatórias;
• 50% dos relatos positivos são referentes à marcas de alimentos e produtos de uso domiciliar;
• 25% compartilham suas experiências em restaurantes;
• 56% dos internautas têm interesse em cupons para impressão emitido pelas empresas, o que causa bons comentários.

Levantamentos realizados recentemente indicam que reclamar no Twitter é mais eficiente que uma solicitação formal no órgão PROCON, sabendo disto, a empresa deve zelar por sua reputação, a fim de evitar constrangimentos e situações complicadas posteriormente, bem como zelar por seus clientes, para que estes se fidelizem à marca, e se sintam plenamente satisfeitos.

Caso sua loja virtual tenha sido alvo de comentários negativos, veja aqui, quais os procedimentos mais cabíveis a se tomar nesta situação.

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.