4 monitoramentos para suas campanhas de e-mail marketing

| 18/11/2015 - 10:10 AM | Comentários (1)

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O e-mail marketing é uma das mídias mais fáceis de alcançar o consumidor e de mensurar seus retornos. Saiba como melhorar suas estratégias em “4 dicas para melhorar sua estratégia de e-mail marketing”.

E hoje, separamos algumas métricas que são indispensáveis para o acompanhamento de suas campanhas, e seu sucesso com e-mails:

Monitore o investimento. O investimento em e-mail marketing é umas das métricas mais simples de se obter: some todos os custos gerados com a campanha de e-mail, desde o serviço prestado pela ferramenta de disparo, até o valor do conteúdo inserido no e-mail.

Monitore a receita. A receita, ou seja, o retorno financeiro da campanha de e-mail marketing é automaticamente medido pelo Google Analytics. Com esse número em mãos é possível saber se os resultados estão sendo satisfatórios ou não; e se é o momento certo de mudar as estratégias.

Monitore o ticket médio. O valor dos pedidos gerados a partir das campanhas de e-mail marketing devem ser medidos para identificar se os e-mails têm trazido retornos melhores que outras fontes de tráfego, por exemplo. Essa conta deve ser obtida com a divisão da receita pelo número de pedidos.

Monitore a conversão. Medir a taxa de conversão significa entender o interesse da sua audiência pelas informações contidas no e-mail marketing. Isto é, divide-se o total de acessos pelo número de pedidos gerados pelo disparo da campanha; e a partir de então, mede-se o interesse da campanha.

Uma das formas mais simples de medir os resultados das campanhas de e-mail marketing é através do Google Analytics, conforme apresentado no segundo tópico; por isso, fazer uso desse recurso é indispensável para um monitoramento eficaz. Além disso, ferramentas específicas de e-mail podem ajudar nas mensurações e análises.

Aposte e sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

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  1. pedro disse:

    esse cara é um gênio

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