Facebook aumenta em 15% a taxa de conversão, diz estudo
Algumas empresas que vendem suas mercadorias pelo e-commerce nos Estados Unidos estão aproveitando as mídias sociais para alavancarem suas vendas. Sengundo um estudo da ShopIgnite, uma fabricante de plataformas para venda de produtos em redes sociais, as empresas que comercializaram itens no Facebook registraram o valor das transações de 8% a 10% maior do que as realizadas nos próprios sites. Para a pesquisa, a fabricante estudou 100 clientes que utilizam sua plataforma.
O estudo da ShopIgniter também revela que a influência dos amigos na decisão de compra impacta diretamente no aumento da taxa de conversão. Segundo a empresa, os consumidores que vieram até o site dos varejistas por meio de uma referência do Facebook tiveram uma taxa de conversão de 15% a mais que clientes de vieram de outros lugares entre o Dia de Ação de Graças e o Natal.
“Os varejistas estão aproveitando a natureza dinâmica das redes sociais juntamente com nossas soluções para gerar e aumentar suas receitas”, diz Matt Compton, CEO da ShopIgnite. “Até há pouco tempo mensurar os resultados em mídias sociais era praticamente impossível. Mas com o surgimento de tecnologias avançadas nossos clientes estão vendo grandes resultados”. Finaliza.
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