Melhorar o desempenho da plataforma é o foco dos varejistas norte-americanos em 2013
Os varejistas estadunidenses vão passar a maior parte do seu tempo este ano otimizando sua plataforma de comércio. De acordo com um estudo divulgado pela Forrester Research, em associação com a Shop.org, a maioria (51%) dos entrevistados disse que pretende focar a maior parte de sua atenção no aprimoramento do seu site, que inclui melhorias no sistema (s) de pagamento, na usabilidade e nas páginas contendo detalhes sobre o produto.
A pesquisa também revela que os comerciantes estão antenados ao mobile commerce, com 43% dos inquiridos elegendo as iniciativas nesta área entre as três mais importantes para 2013. Estas estratégias incluem a criação e / ou aprimoramento de sites e aplicativos móveis, análises do comportamento do consumidor e aumento da taxa de conversão.
Quando o assunto é recompra, os varejistas perecem estar se saindo muito bem, segundo o relatório. 53% registraram aumento no tíquete médio nas compras de clientes recorrentes, enquanto 52% aumentaram a proporção de consumidores que compraram mais de uma vez.
Entre outros dados do estudo, 58% dos entrevistados afirmam ter aumentado sua taxa de conversão entre 2011 e 2012, enquanto o redesign do site é prioridade para 27% do total.
Categoria: Pesquisas
Esta reportagem é de suma importância para o varejo brasileiro, e vem ao encontro do que a Viewit acredita e cultua, a estratégia mobile.
Nas reuniões que tenho a oportunidade de participar já é possível ter uma metria sobre a importância que o mobile commerce vem tomando nos últimos meses, temos que ficar atento e antenados para não ficar correndo as margens e perder este importante e crescente canal de vendas.