Fortinet apresenta relatório sobre cenário da cibersegurança no Brasil
A Fortinet®, especializada em soluções de segurança cibernética de alta performance, apresentou hoje, pela primeira vez, um levantamento sobre as principais ameaças no Brasil em parceria com o FortiGuard Labs durante o Fortinet Cybersecurity Summit (FCS), que aconteceu no Teatro WTC, em São Paulo.
“O panorama de ameaças vem aumentando e só no mês de junho o crescimento de sites maliciosos foi de 83% no Brasil”, afirma Frederico Tostes, country manager da Fortinet. “Dentro desta perspectiva, os investimentos em segurança deverão aumentar e a Fortinet vem acompanhando esta evolução”, explica Tostes.
O levantamento sobre a cibersegurança ainda mostra que o Brasil foi o país que mais recebeu ameaças cibernéticas por email em todo o mundo nos meses de maio e junho, em função dos Jogos Olímpicos, já que em grandes eventos o ambiente se torna mais propício para ameaças cibernéticas.
Segundo Tostes, a pesquisa tem como objetivo alertar as empresas sobre os tipos de ameaças mais comuns para aumentar a proteção e o estudo deverá ser feito a cada três meses e divulgado gratuitamente ao mercado.
Categoria: Pesquisas