Índice de fraude online se mantém estável nos EUA

| 19/01/2011 - 01:49 AM | Comentários (0)

Um relatório apresentado ontem (18/01) pela CyberSource, uma unidade da operadora de pagamentos com cartão, a Visa, informou que a Taxa de fraude online nos Estados Unidos e Canadá se manteve estável no ano de 2010, com 0,9% do faturamento do comércio eletrônico naquele país. Já o Reino Unido, entretanto, obteve um crescimento para 1,9%, contra 1.6% reportado em 2009. O levantamento foi realizado entre setembro e outubro do ano passado.

Ainda de acordo com a CyberSource, as fraudes com o e-commerce na América do Norte somaram cerca de 2,7 bilhões de dólares em 2010, resultado positivo se levado em consideração o ano de 2009, quando este crime representou 3,3 bilhões de dólares.

A outra boa notícia é que os varejistas virtuais estão menos tolerantes com os pedidos suspeitos de fraudes. Só em 2010, 2,7% de todas as encomendas realizadas nas plataformas foram rejeitadas, ante 2,4% em 2009. Além disso, as empresas estão cada vez mais contratando especialistas para atuarem na prevenção deste tipo de crime.”As empresas estão se dando conta que a contratação de recursos, ou mão de obra para combater a fraude virtual não é um gasto, e sim um investimento,” diz Doug Schwegman, um diretor da CyberSource.

A unidade da Visa ainda prevê que as empresas localizadas na América do Norte devem investir mais em sistemas automatizados que ajudem na prevenção de fraudes. Para 53% dos empresários abordados pelo estudo, a adoção de softwares de detecção automática é uma prioridade em 2010. Entretanto, apenas 16% deles revelam possuir verbas para contratarem profissionais especializados neste tipo de prevenção.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.