Millennial Media divulga estudo sobre o uso do seu serviço
Dispositivos de jogos móveis e tocadores de MP3 juntos geraram 70% dos anúncios conectados na rede Millennial Media em maio de 2011, de acordo com o estudo Millennial Media Mobile Mix Report. Tablets corresponderiam a outros 29%.
Combinando smartphones, telefones e outros dispositivos conectados, a Millenial acredita que os primeiros representam 67% dos anúncios em dispositivos móveis em sua rede em maio de 2011. Telefones com recurso de rede (17%) e outros dispositivos com conexão (16%) apresentaram praticamente os mesmos valores percentuais.
Em maio de 2011, os smartphones que utilizaram o sistema Android geraram 53% de todos os anúncios para o segmento na rede da Millenial. Quase duas vezes o valor do IOS (27%), seu concorrente mais próximo. A RIM se apresentou em um distante terceiro lugar, com 17% dos anúncios de smartphones do mês.
As múltiplas plataformas portadoras de WiFi fazem suporte em 31% dos dispositivos móveis na rede Millenial em maio de 2011. Isso foi quase 75% a mais que a participação do seu maior rival, a Verizon, que tem 18% da participação do mercado.
Seis em cada 10 dispositivos móveis que atuaram na rede Millenial em maio 2011 tinham interface com recurso de touchscreen. Outros 15% apresentaram funcionalidade para Touchscreen e QWERTY, e 14% apenas para QWERTY. Outros 11% continham apenas interface de teclado.
Apple (45%) e Android (43%) ficaram muito próximos em sua participação no mercado de fornecimento de aplicativos para a plataforma de rede da Millenial em maio de 2011. Aplicativos para o RIM da Blackberry ficaram em um distante terceiro lugar com 9% de participação.
Outros resultados:
Dispositivos da Apple geraram quase 31% de todos os anúncios para dispositivos móveis na rede Millenial em maio. A Samsung ficou em segundo lugar, com cerca de 14% e o RIM ficou logo atrás com 13%.
O iPhone da Apple foi o telefone móvel mais popular no quesito anúncios na rede Millenial em maio, com mais de 16%. O Curve da Blackberry ficou em segundo com cerca de 6%, e o Droid da Motorola fechou o pódio com 2,5% do total.
Todos os top 20 em maio no quesito telefones celulares da rede da Millenial foram Smartphones.
O portadores de WiFi deram suporte a 29% de todos os dispositivos móveis na rede Millenial em abril de 2011, o que significou um crescimento de 7% com relação ao mês anterior. A verizon está em segundo neste quesito, com 19%.
Mais impressionante é o crescimento do WiFi em uma base anual, pois em maio de 2010 representavam 22% e agora estão com 36% do suporte de dispositivos moveis na rede da Millenial. A Verizon ficou com uma participação de 20% do mercado, o que significa que perdeu uma fatia de 10%.
Categoria: Pesquisas