Motores de busca ainda lideram em tráfego a sites de e-commerce
Os motores de busca ainda são, de longe, o maior gerador de tráfego a sites de varejo nos Estados Unidos. De acordo com um estudo elaborado pela Monetate (Clique aqui para ler), no último trimestre de 2012 35% dos acessos a lojas online foram direcionados por motores de busca (que inclui tráfego orgânico e pago), à frente de campanhas de e-mail marketing (4,3%) e social media (1,9%). Curiosamente, este é o terceiro trimestre consecutivo em que a participação das mídias sociais no tráfego de sites de e-commerce diminui. No primeiro trimestre de 2012, este canal representava 2,7% de todos os acessos.
Os dados são coerentes com um estudo recente da Adobe (Clique aqui para ler), o qual aponta que os canais sociais geraram apenas 2% do tráfego de lojas virtuais nas férias, enquanto que os motores de busca foram responsáveis por mais de um terço.
A supremacia dos buscadores também é evidente no valor médio dos pedidos de compras on-line. Segundo a Monetate, o tíquete médio das compras de usuários de motores de busca é de $ 97,54, superando o e-mail ($ 89,64 dólares) e as plataformas sociais ($ 69,46).
Por outro lado, sites como o Google são superados quando o assunto é conversão. A pesquisa sugere que a taxa de conversão de campanhas de e-mail marketing é de 4,71%, à frente dos mecanismos de pesquisa, com 3,48%, e do social media (0,96%), que obteve uma melhora em seu desempenho de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Categoria: Pesquisas
Com certeza o que mais gera tráfego para uma loja virtual são os motores de busca.
http://www.rosablanca.com.br