Motores de busca ainda lideram em tráfego a sites de e-commerce

| 15/02/2013 - 14:47 PM | Comentários (1)

serach

Os motores de busca ainda são, de longe, o maior gerador de tráfego a sites de varejo nos Estados Unidos. De acordo com um estudo elaborado pela Monetate (Clique aqui para ler), no último trimestre de 2012 35% dos acessos a lojas online foram direcionados por motores de busca (que inclui tráfego orgânico e pago), à frente de campanhas de e-mail marketing (4,3%) e social media (1,9%). Curiosamente, este é o terceiro trimestre consecutivo em que a participação das mídias sociais no tráfego de sites de e-commerce diminui. No primeiro trimestre de 2012, este canal representava 2,7% de todos os acessos.

Os dados são coerentes com um estudo recente da Adobe (Clique aqui para ler), o qual aponta que os canais sociais geraram apenas 2% do tráfego de lojas virtuais nas férias, enquanto que os motores de busca foram responsáveis por mais de um terço.

A supremacia dos buscadores também é evidente no valor médio dos pedidos de compras on-line. Segundo a Monetate, o tíquete médio das compras de usuários de motores de busca é de $ 97,54, superando o e-mail ($ 89,64 dólares) e as plataformas sociais ($ 69,46).

Por outro lado, sites como o Google são superados quando o assunto é conversão. A pesquisa sugere que a taxa de conversão de campanhas de e-mail marketing é de 4,71%, à frente dos mecanismos de pesquisa, com 3,48%, e do social media (0,96%), que obteve uma melhora em seu desempenho de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Rosa Blanca disse:

    Com certeza o que mais gera tráfego para uma loja virtual são os motores de busca.

    http://www.rosablanca.com.br

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.