Google ainda domina o mercado de publicidade em motores de busca nos EUA

| 30/06/2011 - 14:21 PM | Comentários (1)

Enquanto o grande aumento do uso no Bing tem impulsionado um significativo crescimento no tráfego combinado entre o motor de busca e o Yahoo (os resultados de busca do último são alimentados pelo Bing), o Google ainda domina os gastos com publicidade em motores de busca. De acordo com dados do estudo US Online Advertising Report, publicado pela IgnitionOne, 81% dos gastos com publicidade em motores de busca nos EUA durante o segundo trimestre foram direcionados para o Google.

Esta fatia do mercado se configura em um valor um pouco acima do trimestre anterior e 17,7% a mais do que o verificado no segundo trimestre de 2010, ao mesmo tempo em que os gastos direcionados ao Yahoo / Bing caíram 7,7% com relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Combinados, Yahoo/Bing também tiveram declínio no comparativo ano a ano em outras medidas importantes, como o custo por clique (CPC) que caiu 11% e o custo efetivo por mil visualizações (eCPM) que despencou 9%. Os cliques (3,6%) e anúncios (1,4%) cresceram ligeiramente com relação ao ano anterior. Entretanto, o Google apresentou taxa de crescimento significativamente maior nestes dois quesitos, 17,6% e 12,8%, respectivamente.

Os gastos nos EUA com pesquisas pagas cresceram 12% com relação ao ano anterior, mais caíram 14% na comparação com o trimestre anterior. A análise da IgnitionOne indica que os gastos desaceleraram através do trimestre, com junho tendo crescimento quase zero na comparação ano a ano. Embora este declínio do crescimento não tenha tido impacto significativo no trimestre em geral, pode indicar uma tendência no comportamento do trimestre seguinte.

Quanto a tendência dos gastos em tempos reais de licitação (RTB), a AdEx Google apresentou um crescimento de 230% no ano a ano, apesar do declínio de 20,5% em COM. O Yahoo’s Right Media Exchange não se saiu muito bem, com quedas em anúncios, gastos e CPM.

A parcela de gastos em RTB é agora quase igualmente dividida entre os dois principais jogadores do mercado, com o Google abocanhando uma fatia de 51% e a Yahoo 49%.

As tendências ano a ano no mercado de motores de busca dos EUA em maio mostram claramente que o Bing obteve seu rápido crescimento as expensas da estagnação do líder de mercado Google, de acordo com dados da Compete. A Microsoft, representada principalmente pelo Bing, aumentou a sua cota no mercado de busca dos EUA em cerca de 75%, passando de 9,7% em maio de 2010 para 17% no mesmo mês de 2011. Enquanto isso, o Google perdeu 14% de sua fatia do mercado, que caiu de 73,9% e chegou a 63,6%.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Adnetik disse:

    Olá, parabéns pelo post. O mercado de RTB dentro do Brasil não é muito conhecido, mas podemos ver pelos dados colocados no texto que ele está cada vez mais forte e consolidado no exterior. Muito legal o blog. Abraços!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.