Na Europa, sites de varejo são dominados por mulheres

| 04/07/2012 - 10:26 AM | Comentários (0)

As mulheres europeias são mais ativas em sites de comércio eletrônico que suas contrapartes masculinas, sugere uma recente pesquisa da comScore.

O levantamento descobriu que os consumidores do gênero feminino representam a maioria do tempo gasto em diversas categorias de sites de varejo, como perfumes e cosméticos (71% de participação), vestuário (67%) e lojas de departamento (65%).

No geral, sites de e-commerce correspondem por metade dos dez principais sites que são mais visitados por mulheres do que homens.

Além das plataformas de varejo, as mulheres são mais ativas que o público masculino no Tumblr (representando 69% do tempo gasto) e no site de compra coletiva Groupon (61,7%).

No entanto, as mulheres ainda ficam atrás dos homens quando levado em conta o número total de internautas (48,4 %) e o tempo de navegação gasto na web em geral (46,9%).

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.