Na Europa, homens compram quase duas vezes mais que mulheres pelo E-Commerce
Consumidores europeus do gênero masculino compram quase duas vezes mais que mulheres pelo e-commerce, segundo um levantamento divulgado nesta quarta-feira pela CB Richard Ellis. Dados do estudo indicam que 40% dos consumidores homens já realizou ao menos uma compra online naquele continente, adquirindo um item em média a cada 2,5 semanas, enquanto as e-consumidoras o fazem em média uma vez ao mês.
O relatório, que ouviu a opinião de mais de 10.000 compradores em toda a Europa, também descobriu que os consumidores na Alemanha, Suécia e Reino Unido foram os que mais compraram itens de vestuário e calçado pelo comércio eletrônico, com percentuais de 16%, 14% e 12%, respectivamente.
Os resultados sugerem que os consumidores estão adquirindo confiança na compra de itens que por sua natureza são menos populares, embora o relatório também tenha revelado que os receios sobre a segurança na internet permanecem a maior barreira para o e-commerce.
Isto segue resultados de outro estudo elaborado no início do mês que mostrou um em cada três consumidores admitindo estar menos propensos a realizar uma compra online por motivos de segurança na Europa.
Para Peter Gold, chefe de varejo da CB Richard Ellis, os resultados da pesquisa mostram que as lojas físicas e virtuais não são adversárias, mas complementares.
“Os compradores pesquisam preços e disponibilidade de produtos antes de realizar uma compra, que pode ser em qualquer canal. Os varejistas utilizam canais online para testar novos mercados e direcionar consumidores para suas lojas” explica, acrescentanto que o e-consumidor europeu tem preferência por comerciantes multicanal.
Categoria: Pesquisas