Na Europa, homens compram quase duas vezes mais que mulheres pelo E-Commerce

| 29/09/2011 - 09:48 AM | Comentários (0)

Consumidores europeus do gênero masculino compram quase duas vezes mais que mulheres pelo e-commerce, segundo um levantamento divulgado nesta quarta-feira pela CB Richard Ellis. Dados do estudo indicam que 40% dos consumidores homens já realizou ao menos uma compra online naquele continente, adquirindo um item em média a cada 2,5 semanas, enquanto as e-consumidoras o fazem em média uma vez ao mês.

O relatório, que ouviu a opinião de mais de 10.000 compradores em toda a Europa, também descobriu que os consumidores na Alemanha, Suécia e Reino Unido foram os que mais compraram itens de vestuário e calçado pelo comércio eletrônico, com percentuais de 16%, 14% e 12%, respectivamente.

Os resultados sugerem que os consumidores estão adquirindo confiança na compra de itens que por sua natureza são menos populares, embora o relatório também tenha revelado que os receios sobre a segurança na internet permanecem a maior barreira para o e-commerce.

Isto segue resultados de outro estudo elaborado no início do mês que mostrou um em cada três consumidores admitindo estar menos propensos a realizar uma compra online por motivos de segurança na Europa.

Para Peter Gold, chefe de varejo da CB Richard Ellis, os resultados da pesquisa mostram que as lojas físicas e virtuais não são adversárias, mas complementares.

“Os compradores pesquisam preços e disponibilidade de produtos antes de realizar uma compra, que pode ser em qualquer canal. Os varejistas utilizam canais online para testar novos mercados e direcionar consumidores para suas lojas” explica, acrescentanto que o e-consumidor europeu tem preferência por comerciantes multicanal.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.