Mulheres são mais engajadas que homens no Facebook, diz Giuliana Flores

| 05/07/2012 - 08:50 AM | Comentários (1)

As mulheres preferem interagir mais no Facebook que o público masculino. É isso que mostra uma pesquisa realizada pela Giuliana Flores, empresa especializada em vendas de flores pela internet. Somente na página da empresa no Facebook, 92% dos fãs são mulheres em um total de 140 mil. A maioria delas com idade entre 35 e 44 anos. Usuários cadastrados com endereço em São Paulo e Rio de Janeiro representam em média 20% deste total. Já os homens, por sua vez, realizam a maior parte das compras diretamente na loja virtual.

Para Juliano Souza, Gerente de Marketing da Giuliana Flores, a empresa busca ativar sua base de seguidores através de publicação de poemas ou fotos de produtos ao invés de promoções, estratégia que segundo ele gera dezenas de comentários. Souza ainda revela que a varejista passa a ter foco maior na conquista do público masculino. Espera-se com isso, aumentar de 7% para 10% a participação dos homens ainda em 2012.

A empresa também utiliza sua página no Facebook para realizar campanhas e concursos culturais. O objetivo destas ações é incentivar um número cada vez maior de pessoas a falarem da marca.  “A interação com os fãs está sendo cada vez maior e o ganho em termos de relacionamento e pesquisa para a marca também. Acreditamos que o Facebook possa ser uma importante ferramenta de entendimento do consumidor e isso deve se refletir em vendas no site”, diz Souza.

O estudo realizado pela Giuliana Flores aponta ainda que enquanto as mulheres decidem e indicam o produto do seu interesse, os homens acessam a página e compram. Uma nova pesquisa vem sendo preparada e terá o objetivo entender porque isso ocorre e que ações podem ser implementadas para aproveitar este comportamento. De acordo com o Gerente de Marketing, na loja virtual da empresa, trabalha-se para conquistar o público feminino e na página do Facebook o foco são os homens. Ele confirma que os resultados estão sendo positivo para ambos os lados.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Hystalo
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Precifica
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
KPL
Bis2Bis
Redfeet
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
JN2
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Bruno disse:

    O conteúdo da matéria não tem nenhuma relação com o título. Onde estão as informações a respeito do crescimento da venda de flores entre as mulheres?

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.